O Disque Covid é uma central de atendimento telefônico que foi criada pela UFSM e Husm, para orientar a população sobre os sintomas do coronavírus.
Além do telefone, a iniciativa tem agora, um canal online, que funciona através de robôs de atendimento, os chamados chatbots, que facilitam a comunicação entre comunidade e especialistas.
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Segundo o responsável pelo aplicativo, Aldiocir Dalla Vecchia, este é um momento de pensar no coletivo com o que cada um tem disponível.
- Esta ferramenta deve ser usada para quem apresentar algum sintoma. O usuário responde algumas perguntas e o aplicativo fornecerá uma pontuação enquadrando o paciente em um quadro clínico: leve, moderado ou exacerbado. Com base neste diagnóstico, será informado os procedimentos que a pessoa deve adotar - conta Aldiocir
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A empresa responsável por disponibilizar equipes técnicas e ferramentas para este processo, é a AVMB Soluções em TI, que está promovendo o mesmo serviço de forma gratuita, para qualquer prefeitura ou hospital que tiver interesse.
Este novo atendimento online para o Disque Covid é feito através do site http://bit.ly/covidufsm. Já por atendimento por telefone, os números do serviço são (55) 3220-8500 e (55) 3213-1800, disponível das 7h às 19h, todos os dias da semana.
Dúvidas ou sugestões através do contato@avmb.com.br